quarta-feira, 15 de abril de 2015

Africa: Moçambique e Tanzânia.





2015, mais uma viagem.
Dessa vez, com a melhor amiga.

Destinos: Moçambique e Tanzânia.


O que começou como um plano para esfriarmos a cabeça no Alasca, acabou virando de ponta-cabeça e se tornando um projeto de fazer minha primeira viagem "útil". É, útil. Sei muito bem que toda viagem tem sua utilidade, especialmente pessoal - desapego, distância do conhecido, desafios - mas já faz algumas viagens que tenho sentido falta de um propósito para além de mim mesma. Mas sem me perder de vista.

E como o Universo não fica de braços cruzados quando chamado a agir, a oportunidade veio no Congresso da Associação Médico-Espírita de 2014, quando fomos apresentados à ONG Fraternidade sem Fronteiras. À medida que ouvia a história da ONG, o vírus incurável da viajação começou a se mover em mim e a provocar a pergunta: e por que não visitarmos esse projeto? 

E aí vamos nós! Para Moçambique, visitar aldeias, conhecer pessoas e descobrir o que tem por lá.

Claro, o vírus normalmente não nos deixa sossegar com um destino apenas e, espremendo daqui-dali, coube um safarizinho na Tanzânia; ninguém é de ferro. 

Sabe o melhor de tudo? É não ter a menor ideia do que vamos encontrar no real. Venho pensando e, sei lá se aquele monte de fotos e reportagens e filmes retratam mesmo o que nos espera... Essa a melhor parte!