Hoje foi dia de compras. E também dia da Independência.
Custamos a entender que o auge a festa da independência acontece às 23h, por isso achamos que tudo estaria fechado hoje, comércio, museus, tudo. Mas não. O feriado mesmo é no dia seguinte, pois o povo passa a noite festejando, depois do Grito dado pelo presidente.
Então fomos atrás do mercado de artesanias La Ciudadela. É de enlouquecer!
Não vamos profanar tal momento tirando fotos, claro. Exceção feita somente para a lojinha dos gatos, em que uns 7 gatos transitam alegremente e super a vontade entre os objetos a venda. São mansos e imensos e moram na loja.
Comprar também esgota e dá fome. Então entramos no primeiro confiável que apareceu na frente, um KFC.
Salud! |
A Leo pediu um tal Sandia Intenso de sobremesa. Ela tava com desejo de suco de melancia (sandia), mas esse veio com um canudo recoberto com essa coisa estranha.... |
Perguntamos ao segurança e ele explicou que se trata de tamarindo, o que dá um toque picante ao suco gelado. |
Ah, bom. Então não há nada a temer! |
Colocamos as compras no hostel e fomos tentar o Museu de Antropologia, já que estava tarde para o zoo.
Paramos no Anjo da Independência. E olha o trânsito...
Bless this mess, ele parece dizer.... |
Vejo flores em você.... ou há flores por todos os lados, há flores em tudo que eu vejo... |
Continuamos nossa caminhada, mas encontramos dificuldade em achar a entrada do parque. Estando exaustas, preferimos voltar.
Depois disso foi voltar pro hostel e dormir, pra descansar pra Fiesta Mexicana, do DF Suites a festinha do hostel para comemorar a Independência.
Choveu forte a noite, o que atrapalhou alguns planos, mas não a Fiesta. A festa do hostel parecia uma festa de Natal com os funcionários, alguns amigos dos funcionários e hóspedes. Teve pozole rojo (típico do caroço = milho + frango num caldo temperado vermelho, de tomate) , cerveza e tequila (paloma = tequila + refri de grapefruit). Assistimos a transmissão do Grito pela TV e após o Grito, teve fogos.
Esse é o Saul, gerente de compras do hostel, exemplar nascido e criado em solo mexicano |
O Grito é assim: o presidente recebe de um soldado (?) a bandeira do país e vem ao microfone e grita, para toda a população concentrada no Zocalo: Viva los que nos deram la independencia! Viva los niños heroes! Viva Hidalgo! Viva Allende! (...) Viva el Mexico!!!
Viva México! |
Tudo e todos celebram à mexicana. Viva! |
Atë os celulares estao de bigodes!Que suco de melancia , com esta colher de tamarindo, da agua na boca, por causa do tamarindo.!Ele puro e mais azedo que limao.abracos da mamis
ResponderExcluirOH MY GOD!! frozen iogurte! Estou tendo um treco aqui!!! Que delícia!! Adorei a homenagem aqui pra vc: Ü rsrsrs... Q-ris... vc e o Saul de bigodones!!! tah demais!!!!
ResponderExcluirQUERO UM BIGODE DESSE! Adorei...
ResponderExcluir