quarta-feira, 16 de março de 2011

Camelback Mountain, Arizona


A Montanha Costas do Camelo (Camelback) e assim chamada por causa do seu formato, que lembra a corcova e a cabeca de um camelo ajoelhado.


Dois caminhos levam ao cume da montanha, que tem 390 metros de altura. A trilha Echo mede 1.900 metros, e e considerada dificil e ingreme. Leva-se entre 1 hora e 30 minutos a 3 horas para chegar ate o topo, dependendo do preparo fisico de cada um.
(fizemos em menos de 2 horas, porque eu tive que parar varias vezes durante o caminho, e por outras varias vezes pensei em fazer como os soldados da tropa do Capitao Nascimento, ou seja, "pedir pra sair" . A vontade que se tem e de chorar :( Sinceramente, nao sabia em que estava me metendo ... Minhas pernas estao muito doloridas, mas valeu a pena, pois a vista do topo e maravilhosa! E na volta, da aquela sensacao, de missao cumprida :)
Gracas a Deus, nao desertei. E pretendo treinar mais, para ficar cada vez melhor!

Logo na entrada, os simpaticos banheiros quimicos. Que e claro, fiz uso! Sempre ando com meu gel anti-bactericida na bolsa quando vou fazer caminhadas, porque esses banheiros geralmente nao tem agua.

Depois do banheiro, a gente caminha por mais ou menos 10 minutos numa area de areia, ate se deparar com o escadao ... Esse escadao de boas-vindas se perpetua por outros 10-15 minutos.
E e so o comeco ...

Apos o escadao, o primeiro choque: a montanha e pedra pura, a gente tem que subir como gazela.

Ha tres trechos durante o percurso, que sao tao ingremes que foram instalados corrimaos para facilitar a escalada.

Eu achei que nao fosse conseguir ... Mas fui agarrando no corrimao daqui dali, pra subir e pra descer. E tem que agarrar com forca, porque se soltar e um abraco, nao tem protecao.
Foi no segundo corrimao que eu tive vontade de chorar ... Mas ai quanto mais eu pensava pior ficava, pois para voltar eu teria que descer ... E sem brincadeira, nao conseguia me ver conseguindo descer esse monte de pedra ...


A paisagem e sempre linda. Vi esquilos e lagartos. Subia segurando as pedras, com medo de encostar em algum bicho.

Flores selvagens, em tons de vermelho, azul e amarelo comecam a colorir as montanhas.


Finalmente ... Chegamos!

Montanha conquistada!

Phoenix sob nossos pes!

(The Fool on the Hill)


A descida. Tudo novo, de novo! (sim, a gente tem que chegar naquelas casinhas brancas laaaaaaaaaaaa embaixo).


Mas agora, o sol ja e o das 14:00 ...

Como eu vivo falando que os americanos pensam em tudo, olha so que ha fartura de agua geladinha nos esperando, na saida do parque! E tambem uma torneira, para lavarmos as maos e jogar uma agua no rosto.
(mamis, olha a garrafinha da Claro em cima da bancada, arrasando!)


A Montanha
Roberto/Erasmo Carlos

Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir
Uma voz que me chama eu vou subir
A montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar
Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar
Toda minha escalada e ajudar
A mostrar como é o meu grito de amor e de fé
Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
E as crianças não deixem de sorrir
E que os homens jamais se esqueçam de agradecer
Por isso eu digo: Obrigado Senhor por mais um dia
Obrigado senhor que eu posso ver
Que seria de mim sem a fé que eu tenho em Voce
Por mais que eu sofra, Obrigado Senhor mesmo que eu chore
Obrigado Senhor por eu saber
Que tudo isso me mostra o caminho que leva a Voce
Mais uma vez Obrigado Senhor por outro dia
Obrigado Senhor que o sol nasceu
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelas estrelas
Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Mais uma vez
Obrigado Senhor por um novo dia
Obrigado Senhor pela esperança
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor pelo perdão

10 comentários:

  1. Tá dominado, tá tudo dominado!!!!!
    kkkk Faltou a bandeirola do Brasil estiada lá em cima.

    ResponderExcluir
  2. O melhor de tudo foi esse Roberto Carlos power edition!!! Delícia! Tinha ANOS que eu não escutava essa música - continuo não escutando, exceto na minha cabeça...

    Deus-me-livre da Camelback!! Jamais me verão agarrada a esses corrimãos, nunca!! Só de olhar praquela escada eu já fiquei ansiosa...

    ResponderExcluir
  3. Max, vc me deu uma excelente ideia! A proxima vez que escalar uma montanha, com certeza vou levar a nossa bandeira! (mas primeiramente, deixa eu descansar as minhas pernas, pq elas estao em peticao de miseria ...)

    ResponderExcluir
  4. Crica, "trema", e so o que eu posso lhe dizer ...

    ResponderExcluir
  5. max ang lee17/3/11 2:18 PM

    Dois amigos foram acampar em uma montanha ao lado de Camelback, a Brokeback, e adoraram kkkk
    Querida Léo demorou a marcar território.
    Segundo a profecia: "Em Camelback o camelo não passará no buraco da agulha...."

    ResponderExcluir
  6. kkkkk Max nunca assisti Brokeback propositalmente, pq recusei a me apaixonar pelo ator para logo em seguida saber que teria meu coracao partido, (Brokeheart Mountain) diante a sua morte :(
    Provavelmente a profecia sera cumprida, pq duvido muito um camelo ser capaz de passar pelos buracos que lhe sao colocados diante do caminho naquelas bandas ...

    ResponderExcluir
  7. E , este assunto de caminhada so para voces mesmo.Abraços mamis

    ResponderExcluir
  8. Rsrsrsrsrsrs Depois te tanta conversa me resta só te dar parabéns pela disposição. Assim as ruas das cidades históricas ficam fichinha mesmo!!! Mas realmente a vista é linda!!

    ResponderExcluir
  9. Mamis pediu pra sair!!
    kkkk

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não sabia que você "gostava" de esportes radicais.
    Pela vista vale a pena o "sacrifício" e risco.
    O lugar é lindoooo mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir