quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Escolha do destino

destino1
des.ti.no1
sm (de destinar)  5 Lugar a que se dirige ou para onde é expedida alguma pessoa ou coisa. 6 Entidade misteriosa que determina as vicissitudes da vida*.



Escolha do destino, definição 5 acima? Ou escolha do destino, definição 6?

Quando se trata da viagem anual de férias, aquela em que investimos uma boa soma das economias e expectativas, passei a observar essa questão.

Sou eu que escolho meu destino? Ou é o destino que me escolhe?

Já faz algum tempo que o destino vem me escolhendo. 

Em 2010, depois das inúmeras pesquisas sobre a Costa Leste dos EUA, veio a notícia da turnê do U2, que passaria pelo Arizona, onde a Leo morava. Mudou tudo. Destino principal: U2.

Em 2011, de novo, depois de pesquisarmos a Costa Leste dos EUA e, confesso, sem estar muito animada, uma proposta inesperada para uma visita à casa de um amigo mexicano nos fez novamente mudar os planos. México, paixão instantânea. 

Em 2012, tudo arranjado para o Equador, agora em novembro. Há pelo menos dois anos, sempre que passo por uma foto do Equador, com seus vulcões ao fundo, ou o casario colonial de Quito, vem aquela saudade do que nunca vi, como diria o Renato Russo. Mais uma vez, o destino mexeu suas cordas e definiu meu destino. De férias.

Que mal há em ser escolhida?


por C. Maria




*Dicionário Michaelis/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário