terça-feira, 9 de setembro de 2014

As Muralhas de Constantinopla




As muralhas foram construídas ao redor da cidade, para proteção contra ataques de exércitos invasores. Foram construídas em linha dupla, por aproximadamente 7 quilômetros de extensão, e 12 metros de altura. Existem ainda partes da muralha original; e é até mesmo possível subir as torres defensivas daquelas que já foram restauradas. É uma escadaria íngreme e perigosa, pois não existe qualquer tipo de segurança (portanto, todo cuidado é pouco, devido a altura). A área em geral não é indicada para ser visitada sozinha, porque fica numa região de favelas e os moradores não gostam muito da presença de estranhos. É também point de usuáros de drogas. Eu visitei acompanhada de um casal turco, depois de muito desaconselhada a ir sozinha. E é bom não arriscar. Mas não deixe de fazer o percurso, tem várias rotas na internet. Meus amigos amarelaram e não quiseram fazer, ficaram com medo da altura. Portanto, aguardarei uma próxima vez para completar essa maratona. 


Atrás de mim, vista do Golden Horn - ou Chifre de Ouro (o nome vem da lenda que durante a Conquista Otomana, foram jogados tantos objetos de valor dentro das águas que as mesmas reluziam a ouro)
A Torre de Gálata beeeeeeeeeem ao fundo

Estamos a 12 metros de altura

  

3 comentários:

  1. estou encantada com a limpeza do trajeto que vc. mostrou e também com as muralhas.Só não gostei da sua imprudência em visitar um lugar tao perigoso e sem proteção .Mas graças a Deus vc. foi e voltou, mas quem mais estaria guiando seus passos?

    ResponderExcluir
  2. Luciana Oliveira23/9/14 9:05 AM

    Quem sabe te acompanho na próxima! Eu topo!! PS: não identifiquei a torre de Galata : ((

    ResponderExcluir
  3. LOVE Istambul! (Max)

    ResponderExcluir