terça-feira, 19 de agosto de 2014

Na Turquia é assim ...



Quem me conhece sabe que eu sou fascinada por banheiros, e mentalmente tenho catalogado cada um que já visitei por todos esses anos que venho colocando o pé (e outras partes, rsrs) na estrada. Secretamente, venho colecionando material para, num futuro talvez não muito distante, promover um grande lançamento  internacional pela  Taschen Editora em catálogo edição luxo, que será um guia definitivo para os simpatizantes da causa, entitulado "Bathrooms of the World". Ali estará a descrição de cada estabelecimento já visitado por mim em diferentes partes do mundo, e será conceituado pelo código de estrelas (sendo a mais importante delas, a existência ou não do recinto em determinada área - vocês não podem imaginar o meu alívio, ao chegar na Golden Gate, constatar que ali existem banheiros para aqueles que vão fazer sua travessia a pé). Enfim, hoje descobri uma verdadeira jóia, no Parque Yıldız - sim, esse prédio belíssimo, decorado com tulipas, é um banheiro de primeiríssima categoria. Paga-se a tradicional 1 TL para entrar por uma catraca eletrônica, e o ambiente é limpíssimo, contendo fraldário, vasos padrão europeu e otomano e, o belo detalhe do teto: um céu infinitamente azul repleto de nuvens perfeitas. 

O teto é a grande estrela desse banheiro público impecável
Fraldário
O vaso nosso de cada dia
Não sei quem possa preferir o estilo otomano ..
Logo da Prefeitura
A blogueira feliz

2 comentários:

  1. Nossa, mas esse arrasou!!! De fato, esse céu deu O toque! Mas eu estava achando tudo TÃO espetacular que achei que a cadeira do fraldário era o vaso! kkkk Menos, né...
    Crica

    ResponderExcluir
  2. Taschen Editora agradece. Os que conheci por ai, eram terríveis. (Max)

    ResponderExcluir