sábado, 17 de julho de 2010

All you need is love

Esse é o nome da banda bacana que faz um espetáculo muito bom, que tive o prazer de assistir ontem.

"Formado por Sandro Peretto (John Lennon), César Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Anselmo Ubiratan (George Martin), o maior espetáculo beatle da América Latina conta com orquestra, regida por Anselmo Ubiratan, efeitos especiais, instrumentos vintage, projeções e figurinos de todas as fases da banda para reviver com fidelidade cênica e sonora as músicas de todas as fases dos Beatles. No repertório estão “I Want To Hold Your Hand”, “Help”, “Yellow Submarine” “Let It Be”, “Here Comes the Sun” e, claro, “All You Need Is Love”."

Mais claro ainda, "Hey Jude", pra encerrar. Claro.


A foto foi tirada durante a primeira música do show e mostra o figurino comportado da primeira fase. Ao final de cada música, a tradicional mesura de agradecimento. Dá arrepios.





A fase Sgt. Peppers! Depois veio a fase Magical Mystery Tour, com suas calças de cetim e mangas boca de sino. Lindo!
Os meninos conversam em inglês com o público, pra dar mais realismo. A voz do Lennon é parecidíssima. Somente no final eles agradeceram em português e fizeram subir ao palco uma garotinha que foi vestida de farda de Sgt. Peppers.





Aqui o momento mais emocionante do show, quando o "George Martin" Anselmo Ubiratan canta "Imagine". É algo transcendental ouvir toda essa gente cantando essa música, que certamente foi inspirada pelos anjos! Foi a única música 'solo' do espetáculo.





O show foi no Chevrolet Hall em BH e estava lotado (o lugar tem capacidade para quase 5000 pessoas).

O público estava em estado de graça (mas a melhor palavra para descrever é em inglês, mesmerized), cantando, dançando, mas acima de tudo, parecia enfeitiçado. É a mágica dos Beatles, imensa e poderosa, que atravessa o tempo e, mais do que simplesmente encantar, captura o ouvinte e o leva a patamares mais elevados. A música tem esse poder, e a dos Beatles então...





Já na fase Abbey Road. E a área com as mesas e a arquibancada, lotadas. O John lembrou de dizer para o pessoal sacudir as jóias...
;-)

Abaixo, uma amostrinha...



3 comentários:

  1. Pelo que voce me descreveu ontem foi lindo, agora temos as fotos, so nao consegui ouvir o som, que pena.leonor

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bem produzido, gostaria de assistir tbem. E um publico carente de Beatles, que (provavelmente) nunca ou pouquissimos seletos tiveram a chance de ve-los tocando jungos. Hj fazer essa montagem com ate mesmo o guarda-roupa de epoca e um privilegio, que nem os proprios Beatles ousaram (suas musicas tinham arranjos tao complexos que se tornaram muito complicadas para serem tocadas num palco, e nao num estudio). Acho muito forte essa energia que rodeia o grupo, e que tao cedo vai acabar. Tive o prazer de ver Paul Mc Cartney ao vivo em marco desse ano, e foi emocionante, ver desde os mais idosos portando faixas com dizeres de que haviam visto os Beatles tocarem nos anos 60, ate mesmo bebes recem-nascidos (!!!) na plateia. O que eles construiram nao vai morrer nunca, e como a famosa frase da revista do Malagolli, serao "Eternos ate o fim dos tempos".

    ResponderExcluir
  3. Faltou uma clone da Yoko ao lado do palco assistindo ao show. Afinal, o que seria dos Beatles sem ela, né kkkkkk

    ResponderExcluir