segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mongolian Barbecue


O Mongolian Barbecue e um restaurante diferente: primeiro voce escolhe o que quer comer, entre carnes&legumes crus. Vai enchendo a tigela (com a mao mesmo, por isso eles colocam guardanapos de seda no comeco do balcao). Apos essa etapa, voce escolhe o tipo de macarrao e, por ultimo, o molho (sao varias opcoes, e voce pode misturar tudo a gosto ou seguir as receitas que estao escritas em giz colorido, com todas as instrucoes).



Depois do prato feito, voce segue para uma outra fila, onde entrega sua tigela para ser cozida (stir-fry). E uma chapa giratoria imensa, onde o cozinheiro vai misturando sua comida. Alem do macarrao com carne e legumes, ainda esta incluido a bebida, arroz e alguns tipos de sopa.


Foto tradicional, apos a refeicao. O engracadinho ai em cima, esta imitando a minha pose. Nao parece aquelas bonecas de barro "Nega Maluca" igual a mamis comprou em Tiradentes?



Bone camuflado com detalhes cor de rosa, recem-adquirido.




E e claro, quem nao engordou depois de toda essa comilanca, ficou um pouco mais forte ...

8 comentários:

  1. Nas duas primeiras fotos vcs estão com cara de famintos PRÉ refeição.

    Ainda bem que estou lendo isso tudo as 08h13; já imaginou ver essa tigelona lá pelas 11h, estando morta de fome?

    PS: vc e seus camuflados...

    ResponderExcluir
  2. kkk lembro da tal "nega maluca" de Tiradentes, ficou beeeem parecido kkkkk

    ResponderExcluir
  3. O barbecue do prato se refere ao fato deles passarem "na chapa" tudo que se escolheu?? bjs

    ResponderExcluir
  4. Hmmm.... Lu nunca tinha pensado nisso. Pode ser ne, ja que o BBQ americano nao e igual ao brasileiro. Eu acho a proposta fantastica, e tenho certeza que seria sucesso absoluto caso fosse levada para o Brasil (pelo menos eu nao me lembro de nenhum restaurante assim).

    ResponderExcluir
  5. Crica, espero que tenha observado que sao DUAS tigelas distintas. A 1a e a do Chris, com um macarrao tipo fettutini, a 2a e a minha tigela, com noodles e supitante de cogumelos e tofu :) Venho diminuindo bastante a quantidade, mas no comeco, costumava fazer uma montanha de comida, e sobrava horrores.

    ResponderExcluir
  6. Esse bone foi um achado, ele e camuflado com detalhes em cor de rosa, bem feminino, e com o bordado USA. E com o sol quente que tem feito aqui, e sempre util para caminhadas. Provavelmente faz parte da colecao da Independencia desse ano.

    ResponderExcluir
  7. De fato, não tinha reparado nas duas tigelas. Gostei mais da sua, embora eu dispensasse o tofu, trocando por camaroes...
    ;-)
    Esse é nosso famoso macarrão na chapa, encontrado na porta de todas as boas faculdades de BH e traillers da cidade. :-)

    Dinheiro mesmo ai dar se eles vendessem nas mesmas portas de escolas um belo angu a bahiana... aahhhh...

    ResponderExcluir
  8. E Nora, nao vou esquecer e do dia que fui ai com voce.Como estava bom, e quanto comi , e ainda sobrou aquela quantidade toda.E como aproveitei das castanhas de caju e da limonada rosa.Muito bom.saudades mamis

    ResponderExcluir