segunda-feira, 5 de julho de 2010

Paisagens urbanas

Belo Horizonte está pintada de rosa.
É época de ipês rosa!


Por onde quer que se vá, para onde quer que se olhe, eles estão lá, embelezando nossa cidade - que normalmente não é lá grandes coisas.

Caminhando pela orla da Lagoa da Pampulha no domingo, lá estava uma simpática capivara, tomando seu solzinho. Elas são enormes, nunca tinha visto tão de pertinho (na foto abaixo eu estou a não mais que 10 passos de distância dela, embora a câmera do celular afaste a imagem). Depois vi mais outras, pelo menos umas sete, cochilando ao sol.

8 comentários:

  1. Uai, como não nos encontramos na Lagoa domingo??Fomos (eu e Leandro) correr lá, por volta das 10hs!! Vi duas capivarinhas, bem perto de todo mundo tb. Bj

    ResponderExcluir
  2. Pensei mesmo em vcs, que tem esse costume. Mas estava tendo uma certa maratona, não? E o trânsito estava uma bagunça! Eu cheguei mais cedo, tipo 09h. Caminhei até 10 e pouco. Inclusive achei que ia "trancar" o quadril, pq eu fui toda feliz e pra voltar foi um sufoco - tem o que, mais de 1 ano que eu não faço qualquer atividade física. E eu fui quase que da Casa do Baile até aquele point onde tem as barras, quase no Marco Zero. Estava quase aquela atleta, vc lembra, dos Jogo Olimpicos, que chegou na linha de chegada praticamente se arrastando? Dormi a tarde toda, parecendo que estava engessada.
    Mas hoje estou melhor.
    Eu falo que exercícios fazem mal à saúde, mas ninguém acredita!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos, acho ótimo qdo dá pra perceber a mudança das estações (na Europa a gente consegue perceber isso mais claramente que aqui). Saudade da Pampulha....

    ResponderExcluir
  4. Realmente são lindos os Ipes. As fotos realmente mostram isto.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. As fotos ficaram lindas, e a capivara e muito charmosa!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha imaginado que dá pra saber a época do ano pelos ipes. Fiquei sabendo disso na época que frequentava a fazenda do pai do Danilo - e é batata. A estrada pra lá era cheia de ipes e no meio do ano são rosa; em setembro, são os amarelos; e dizem que os brancos florescem em janeiro, mas os brancos eu nunca vi. Tb não sei a época dos roxos; há que se observar...
    Obrigada pelos elogios!

    ResponderExcluir
  7. Sempre que vejo um ipe lembro do Teresio, contando aquele caso que teve que parar o onibus onde era guia para os franceses fotografarem. Achava que ipe dava na epoca da Semana Santa (vai ver que e o roxo).

    ResponderExcluir
  8. Lindas as fotos dos ipes.veio logo em minha mente uma pintura.um quadro, e claro.mamis abraços

    ResponderExcluir