sexta-feira, 23 de julho de 2010

Viagens de Marias - Europa, 1996

Foi a realização de um sonho!

Até então, com o vai e vem da economia, viagens internacionais, especialmente para a Europa, eram coisa de endinheirados ou aventureiros.

Em 1995 minha ex-chefe fez sua primeira viagem e, de retorno, eu ouvia os casos embevecida, sonhando quando seria minha vez... Quando já no final do mesmo ano conversamos, Leo e eu, com o papis sobre os planos de uma possível viagem, ele nos chamou para uma conversa séria, onde explicava por A+B a impossibilidade de realizá-la... *suspiro*...

Para tornar uma longa história curta, embarcamos em abril de 1996, chegando por Madri.

Fomos em uma excursão pela Petrabax. Foram 20 e tantos dias de ônibus cruzando vários países...

Madri, Toledo (onde vi minha primeira obra de arte de um famoso, El Greco, um quadrinho minúsculo na sacristia de uma igreja), Zaragoza, Barcelona (Espanha)...

Aqui as Marias em Madri, na Praça Colon.

Parque Montjuic, em Barcelona.
O choque de estar em outro país foi grande. O percurso do aeroporto até o hotel foi silencioso, olhando pela janela e absorvendo tudo, com olhos imensos. Lembro de ficar prostrada no sofá do lobby do hotel, olhando para um enorme lustre de cristal pensando simplesmente "que diabos estou fazendo aqui?".

...Nice (França), Mônaco, Pisa, Roma, Florença, Veneza (Itália)...

Sonhadoramente olhando o Rio Tibre, em Roma.



Fomos os quatro: Papai, Mamãe, Leo e eu.


Aqui o papis, feliz em seu passeio de gôndola! (Parece o Tio Teteu ao lado, mas não é; é algum colega de viagem, provavelmente argentino).




... Lucerna (Suiça), Paris (que me decepcionou à primeira vista "Afinal, cadê aquilo tudo que todo mundo fala??", foi o que pensei então)...


... e, finalmente, estava em casa - Londres. Foi a única cidade, e pela primeira vez na exaustiva viagem, que me senti a vontade. Foi um descanso só, embora nessa curta passagem por lá tenhamos aproveitado muito pouco, tendo praticamente somente curtido a Oxford Street e arredores. Ah, e a troca da guarda, em uniforme de inverno azul, não o vermelho clássico.

Fim da viagem, partimos para Lleida (ou Lérida), na Espanha catalã, cidade onde minha Tia Mara morou de 1994 a 1998.
A família reunida em frente a Seu Vella de Lleida.



E com nossa Tia Mara.








Durante a estada na Tia Mara, o Afonso, marido dela e nosso tio, nos levou para um passeio em Andorra, o principado encravado nos Pirineus.


A viagem proporcionou muita diversão e momentos de puro humor, como o primeiro contato com a neve. A primeira bolada de neve, a gente nunca esquece!
Leonor em momento jocoso em estação de esqui, em Andorra.

7 comentários:

  1. Nossa! Fiquei 1 dia sem poder, por falta de tempo, entrar no blog e hoje já tem um monte de novidade...hummm tão colocando a mão na massa, né Marias. Lembro-me qdo vcs fizeram essa viagem e o qto. vcs ficaram felizes. Na primeira foto Eleonora parece uma dark kkkk A foto da Leonor jogando bola de neve no maridón está mesmo ótima kkk Bons tempo né, a minha primeira viagem ao exterior foi logo em seguida, em 98 e tb. foi inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. So tenho um comentario: ja passou da hora de repetirmos ....

    ResponderExcluir
  3. "em momento jocoso"!! rsrsrs
    Só vc mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Essa foto da bola de neve é uma das minhas favoritas, por motivos óbvios!
    Melhor que essa somente uma da Leo, correndo apavorada de um cachorro no caminho de Compostela. É de chorar de rir!!
    Aliás, Leo, peço sua autorização para publicar aqui a foto. Ou terei de fazer um post "não autorizado"?? kkk brincadeirinha, jamais faria isso.
    Max, pensei em te pedir pra bolar um post sobre seus meses na Itália, em 2005. Morte do Papa, Toscana e tal...
    hein, quando vc estiver mais folgado...

    ResponderExcluir
  5. Cristiana Maria, pode ir em frente, quem sou eu para censurar o que voce posta ou nao ...

    ResponderExcluir
  6. Hello!! Jesus, estou entupido de trabalho e tem abacaxis pra descascar até ferir os dedos(credo) Criks assim que tiver um tempinho vou montando esse post sobre os meses na Italia (só de lembrAR QUE FIQUEI 12HORAS NAQUELA FILA SURREAL E DESISTI FALTANDO POUCO PRA VER A CARA DO PAPA MORTO ME DÁ DOR NAS PERNAS KKKK), e coloque a foto da Eleonora com o cão atrás da costela dela no caminho de Compostela pra gente tb. dar umas risadas.

    ResponderExcluir
  7. Com prazer!! ;-)
    Terei de procurar pela foto, mas, como diria Sílvio Santos, aguardém...

    ResponderExcluir