domingo, 12 de setembro de 2010

Dia 5 - Dia de viagem Vancouver/ Seattle

Hoje foi dia de viagem.

Saímos de Vancouver as 09h30, cruzamos a fronteira e chegamos em Seattle as 13h30.
Apesar do trajeto ter sido curto, não adianta, dia de viagem a gente perde.

Chegamos em Seattle e o ônibus nos deixou bem embaixo de uma das maiores atrações da cidade, a Space Needle, aquela torre de observação circular.

Mas não era hora de turismo, era hora de acharmos nosso albergue - e sem mapa, somente com algumas instruções do site.

Primeiro pegamos a direção errada. Puxando malas que pareciam pesar 1 tonelada (nessas horas entendemos direitinho porque existe a gíria "mala", para designar as pessoas mala...), descemos uns dois quarteirões até encontrarmos alguém que nos desse a informação da direção.

A Leo encontrou essa placa, que define bem o que ia em nossos corações e mentes: KCTS. Lê-se em português mesmo. Era tambem a definicao da vovo Etelvita para certas pessoas ...

Chegamos a sentar para esperar o ônibus que nos levasse ao hotel, mas domingão é ruim de ônibus em qualquer lugar do mundo. Então fomos a pé mesmo. As instruções indicavam 10 quarteirões, mas aposto que andamos muito mais que isso.

Afinal, chegamos no albergue.
Surpresa!!

Isso mesmo, uma escadaria digna da Penha. E poe pra cima a tonelada de malas ja citadas, com o agravante de terem sido arrastadas por mais de 10 quarteiroes Seattle afora ...

Enfim, fomos atendidas por um simpático jovem que mais se parecia com o Kurt Cobain (1967-1994). Aliás, todos os atendentes do hostel se parecem com o Kurt Cobain.

Depois de irmos à caça mal-sucedida por algo mais encorpado para comer, ficamos com um Subway mesmo - e pêssegos gigantes e suculentos comprados no Pike Place Market, o lugar mais famoso de Seattle, que fica bem embaixo do hostel.

Mas depois falaremos mais dele.

4 comentários:

  1. ra ra ra,KCTS, eu era mesmo qualificada com esse nome quando fazia algo chato com a mamae.Ela dizia, leonor , como voce e kcts!recordando o meu pai que gostava muito desta palavra para designar uma pessoa mala, chata!Mas e assim mesmo, na hora agente acha ruim , depois de um tempo acha a maior graça do mundo.Bons passeios, mamis

    ResponderExcluir
  2. KCT! FINALMENTE A PARTE RUIM DAS VIAGENS: CARREGAR AS MALAR......
    CONFESSO QUE O CANADÁ JAMAIS ME ATRAIU MAS, DIANTE DE TANTAS FOTOS, AGORA VOU REPENSAR....

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa sobre os Kurts... será que não rola uma fotinho de pelo menos um deles??

    ResponderExcluir
  4. Max, repense mesmo sobre o Canadá. A amostra que tivemos em Vancouver nos fez animar a planejar alguma coisa no futuro, dessa vez na Costa Leste.
    Lu, não vai rolar a foto dos Kurts do hostel não... assim, é meio cara de pau chegar com a camera na cara deles, sabe.... mas tentamos tirar algumas fotos de outros espalhados pela cidade. O tocador de baldes é um deles. Inclusive o tocador de baldes está menos encardido que os atendentes do hostel...

    ResponderExcluir