segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fim de festa

E então, foi isso. Quatorze dias de férias. Mas parece que foram pelo menos uns seis meses.

Impressionante como 24h podem render. Impressionante como a rotina nos faz desperdiçar horas e horas, fazendo parecer que o tempo está correndo mais rápido, que o ano já está acabando. Tá nada. A gente é que não sabe aproveitar o tempo. Mas são férias - podemos pensar - nas férias tudo é bom. Sim, nas férias a gente está mais atenta às belezas à nossa volta; e se estamos em um país diferente, prestamos atenção nas pessoas, nos mapas, nos ônibus, nas comidas, tudo com um olhar condescendente. Mas, por que não prestar mais atenção às pessoas, aos carros, às comidas quando estamos vivendo nosso dia a dia, em nosso próprio país? A gente destreinou nossos olhos e sentidos, a agora sofremos por acharmos que estamos presos numa grande roda-viva.

Existem dois remédios para essa sensação (que nós encontramos, claro; podem haver outros milhares): ou fazemos como Rubem Alves e passamos a "levar nossos olhos a passear" com mais frequência; ou começamos imediatamente a nos preparar para as próximas férias.



O que vai ser?

5 comentários:

  1. Podemos levar nossos olhos a passear,ao mesmo tempo pensando nas proximas ferias...ou entao iniciarmos algum projeto como um carro novo, ou uma casa nova, tudo e valido.. .pois sabemos que em minutos tudo pode mudar.Em tudo estamos dependente de Deus e tambem de nossa vontade.Bom reinicio de trabalho para voces.Abraços da Mamis

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela força, Mamis!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. E isso ai mamis! No nosso caso, aposto que vamos optar pela primeira alternativa .... "pensando nas proximas ferias" ....... :)))

    A todos aqueles que nos seguiram por essa aventura, o nosso muito obrigado! Levamos conosco um pedacinho de cada um de voces!

    ResponderExcluir
  4. Mas eis que chega a roda-viva e carrega as férias pra lá......Valeu pela viagem e obrigado por dividi-la conosco. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Marias, não é Fim de Festa e sim início de mais uma Festa.

    Beijos,

    ResponderExcluir