sábado, 11 de setembro de 2010

Vancouver - Dia 4 - 11/09/2010

Hoje amanheceu radiante! Sábado de sol em Vancouver - u-hu!

Pulamos da cama, tomamos nosso café, compramos nossa passagem para Seattle e fomos para o Jardim das Rosas, no Stanley Park.

Por incrível que pareça, com essa andação maluca cobrimos todo o centro de Vancouver (Downtown). Como optamos por ficar somente por aqui, ao invés de desbravarmos novos territórios (e viajarmos de ônibus, trem, etc, etc......), estamos voltando aos mesmos lugares, porém para vermos coisas novas. Foi uma excelente opção, como vamos mostrar.


Pelo visto, em qualquer lugar do mundo, sábado de sol é dia de todo mundo ter a mesma ideia de fazer algo legal, de preferência ao ar livre. O pessoal de Vancouver é privilegiado: parques maravilhosos e o mar. Pistas próprias para patinação e ciclismo. Quadras de tênis, boliche na grama... as opções são muitas!

Até os marrecos vancouverites são mais felizes.

No parque foi uma festa animal. Esquilos brincando pela árvores e se aproximando a qualquer chamado, na esperança de alguma guloseima. Esse pobrezinho aqui me rendeu algumas fotos, mas saiu de mãos abanando.




A surpresa veio por conta da família de "racoons", acho que texugos, em português. Quatro texuguinhos revirando o lixo do parque alegremente. As pessoas paravam para fotografar, mas sempre cautelosas, porque esses bichos costumam atacar. Esses aqui pelo visto eram surpreendentemente mansos; um senhor de Washington disse que os texugos de lá correm atrás das pessoas!


Mas ganhamos mesmo o dia foi com a fofura da foto acima. A linda beluga! Não é de hoje que Leo e eu planejamos visitar o aquário da cidade, especialmente para ver a beluga! A beluga! sempre foi a maior atração, pois me lembro de ler sobre elas naquelas enciclopédias Os Bichos, que o Babis colecionava. Nunca na minha vida imaginei que algum dia veria uma beluga! cara a cara e era isso que planejamos fazer. Até que vimos que os shows aquáticos foram encerrados no início de setembro (final do verão). Então chegamos a desistir da beluga!... Dizem que o que é do homem, o bicho não come... Bem, ao andarmos em busca do Jardim das Rosas, vimos um portãozinho aberto. Como turistas são parentes próximos dos vira-latas, fomos entrando pelo portãozinho e demos de cara com o aquärio das focas e, ao lado, o aquário da beluga! Ali, na nossa frente, de graça! E a beluga!, linda, se exibindo generosamente pra gente. Na verdade eram duas belugas!, uma cinza e outra branquinha, essa da foto.

Presente de Deus.


Continuando pelo parque, os grandes pinheiros.....


E, finalmente, o Jardim das Rosas.


Coloridíssimo.


Depois de muito andarmos pelo parque, fomos em busca de comida. :-) E de lá, até a Galeria de Arte, que já estava fechando.

Em nossa última noite em Vancouver, a cidade que aparentemente nos mostrou o que tinha de melhor, fechou com chave de ouro nossa visita: chuva!!

Amanhã é Seattle!

3 comentários:

  1. Tudo muito bonito.Voces merecem!Se eu tivesse ido junto, realmente nao aguentaria o pique de voces.gente nova e outro papo.E nao esqueçam de rezar todas as vezes que sairem e voltarem de casa, e tambem na hora de dormir.Pois voces estao sendo muito abençoadas por Deus e pela bonita natureza, que beleza ...tudo de bom estao vendo.Deus vai ajudar que a viagem vai ser toda assim.Abraços da mamis

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, acho que agora eu entendi o que a sra. quis dizer no email.
    De fato, estamos sendo muito abençoadas. A sra. não acreditaria na chuva que deixamos pra trás em Vancouver hoje de manhã - e chegamos com sol em Seattle. :-)

    ResponderExcluir
  3. Que linda a beluga!!! Esse dia foi ]otimo, cheio de bichos!!

    ResponderExcluir