terça-feira, 14 de setembro de 2010

Seattle - Dia 6 - 13/09/2010

Primeiro dia pra valer em Seattle.

Descendo a rua do hostel fica o Seattle Art Museum - SAM. Perdemos a exposição do Kurt Cobain (mais Seattle, impossível...) e vamos perder a do Picasso, que começará em outubro...
Mas não vamos reclamar.

Depois de andarmos por um tempo a esmo, resolvemos ir em busca de nossas metas na cidade. A primeira delas era visitar o túmulo dos Lee, Bruce e Brandon; e lá fomos nós, tentar chegar ao cemitério a pé. Entramos em um centro de convenções para obtermos informações e fomos desencorajadas pela atendente e incentivadas a pegarmos um ônibus. Ok, o número 10 nos levou até a porta do cemitério e rendeu um bom bate-papo com o motorista. Por fim, ele não nos cobrou os 4 dólares das passagens e ainda nos deu um ticket de volta com horário para até 16h30!

O Lake View Cemetery é onde se encontram os Lee. É um cemitério limpinho, com lápides discretas e pessoal atencioso. O coveiro nem nos esperou terminar de perguntar pela localização exata do túmulo e já nos foi informando a direção. Ao sairmos ele se ofereceu para nos mostrar por dentro uma das sepulturas que ele estava preparando para um novo morto, mas declinamos. Óbvio que ele estava brincando conosco, e depois ficamos pensando que deveríamos ter aceitado ver o trabalho dele, para acabar com a graça da piada.

Enfim, atrás de uns arbustos, aí estavam eles. Tem um banco bem em frente, para sentarmos e ficarmos observando. Foi emocionante. Pode parecer esquisito tomarmos tempo para irmos visitar túmulos, mas a sensação é indescritível. É tipo o mais próximo que chegaremos dessas personalidades de alguma forma, e parte delas está bem ali. A gente se sente bem próximo - de repente já não há a barreira da fama ou glória; vemos que somos todos iguais. E teremos o mesmo fim.
Eles se foram muito jovens e, especialmente Brandon, foi uma morte que me marcou muito, pois eu tinha passado a adorá-lo. Na mesma época tive minha fase Bruce Lee, em que vi todos os filmes possíveis disponíveis. Ele era o máximo!
E a vida continua... exceto para um tal Parker, outra sepultura recém aberta...
Saindo de lá tomamos novamente o ônibus, mas resolvemos descer logo em seguida, porque vimos um restaurante que nos pareceu bem legal. E é.


O Coastal Kitchen tem comida grega e interior aconchegante. Estava cheio de fregueses locais, e não fica em área turística (fica mais ao norte), sinal de que a comida é boa. E é.



A Leo foi de ovos mexidos com salmão defumado e hash brown (batatas raladas e temperadas).

Eu fui de almôndega de carneiro no pão pitta e queijo feta com salada. Hum...


De sobremesa, baklavas com sorvete de amendoas e mel. Folhinhas de hortelã sobre o sorvete.



E dá-lhe caminhada depois. Encontramos uma rua que se chama Lenora - quase!


E passeamos a beira mar, no que eles chamam de Waterfront, os píeres. Aqui a Leo está no Pier 70 e dá pra ver lá atrás o maquinário do porto. Os navios cargueiros param ali com seus inúmeros containeres.


Essa prainha foi construída como parte de revitalização dessa area. É feita de pedriscos - e eu caminhei descalça sobre eles, para uma boa massagem podal. Doeu.

Nem precisamos repetir que o sol nos pegou totalmente de surpresa. Seattle é uma cidade famosa por chover 360 dias no ano. Bom, como não choveu nem ontem nem hoje, ainda podemos contar com mais 3 dias de sol pela frente... quem sabe...

A contraluz rende imagens quase poéticas...

A favor da luz também, hehe.

A foto da escadaria abaixo foi tirada para mostrarmos pra Mamis a escadaria que tivemos de enfrentar para voltarmos do Waterfront. Quando falamos que a gente anda muito, não estávamos brincando... e ainda contamos com esses contratempos...


Um registro do incrível azul do céu. Onde se agita a bandeira americana, orgulhosa.

Vamos ver o que nos aguarda amanhã.

4 comentários:

  1. E a segunda vez que coloco comentarios e nao segue.Carneiro com pao pita e queijo feta nao0 da, mas a sobremesa, hummmmm..Fotos boas , e um bom passei9o.So vao ter chuva no arizona.abraços da mamis

    ResponderExcluir
  2. Tbem já dei meus pitacos e Marcela me alertou q não seguiram. Estou acompanhando vcs desde o dia 12 e amando. Vcs e Fábio+Vi.Adorei o novo visual Krica, ainda mais com toda essa cara de felicidade, tá nota 10.À propósito, Leo, o caso da flor de quiabo é vero. A fama é toda do maracujá mas eu descobri a beleza da outra na minha horta; acho que à época, ganhei uma foto sua e fiz o comentário. Não me lembro muito bem pq já lá se vão alguns anos...rsrsrsr. Bjão pras duas e prossigam com a graça de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Kriks vc ficou exatamente no espacinho reservado à Rita, bem entre Bruce e Brandon, ela vai ficar enciumada kkk Eleonora, perder a exposição sobre Kurt Cobain não deve ser tão ruim,dá até pra adivinhar o que tem lá (1 calça encardida e desbotada, 1 camisa xadrez nas mesmas condições da calça, 1 franja loira que nunca foi lavada,e mais uns trequinhos)kkkkk afinal o de que ele tinha de melhor (o talento) levou junto para os 7 palmos....

    ResponderExcluir
  4. Oi Tia, tb adorei meu cabelinho novo, que alias, já está crescendo.... cara de felicidade é pouco! E ainda tem uma certa corzinha do sol do Canadá! kkkk
    Max, eu apostaria tb em alguma garrafa metade cheia de alguma bebida barata e um maço de cigarros embolado.

    ResponderExcluir