Graças a Deus dormimos bem; mas perdemos o trem pra Santa Fé, conforme tínhamos planejado... Na verdade a gente não checou os horários e, oops, passamos da hora. Pensamos em algumas opções, tomamos café (com ovos mexidos!) e voltamos pro quarto resolvidas, já que estava consideravelmente tarde: reservar mais uma noite no hostel, alugar um carro e irmos para Santa Fé! A assim foi.
Pegamos um táxi e o motorista foi um senhor bem simpático, de Memphis Tennessee. Ele conheceu o Elvis, pois a mãe o levava para passear em Graceland e, segundo ele, Elvis era bem sociável, ficava perto do povo e andava na propriedade em seu carrinho de golfe. O melhor que ele disse foi que Gracelando hoje em dia é "a tourist trap", ou seja, uma armadilha para turistas. :-)
Ao descermos do táxi, eu dei uma polpuda gorjeta (5 dólares) e ele então se animou a nos indicar um caminho alternativo para Santa Fé; desenhou mapa e tudo.
Alugamos o carro e... lá fomos nós, Leo ao volante!

A estrada é linda, e a paisagem vai mudando bastante...
... começam a aparecer os canions avermelhados...
... motociclistas por toda parte - sim, essa é a estrada pitoresca!
Um riachinho surge na margem da estrada, e aparecem pinheiro e flores amarelas...
... tão bonito que resolvemos parar para algumas fotos.

... wow! Isso é tudo de bom!!!
Mais rochas avermelhadas e bem características.Seguimos então direto para Santa Fé. O percurso normal, pela Highway 25 levaria 70 minutos, mais ou menos. Pela estrada cênica gastamos umas 2h30... Mas a Leo foi sempre dentro do limite de velocidade. E pegou um osso duro, porque essa estradinha é pura curva, pra lá e pra cá, pra lá e pra cá....
Mas, Santa Fé, enfim.
A cidade é toda marrom, boa parte dos prédios em adobe e tudo é lindo!
Ali atrás está a catedral de São Francisco de Assis. Como chegamos tarde, exatamente na badalada das 17h, algumas atrações já estavam fechadas. Mas deu e sobrou para admirarmos a cidade e ficar com a promessa de voltarmos.



Depois de tantas emoções (vocês nem imaginam o que foi encontrar o estacionamento nessa cidade...), pausa para nosso merecido almoço: café e bolo de limão no Starbucks.
Tudo no Novo México é honesto: o inesquecível sorvete de cerejas, o sanduíche de frango da Wendy's e a fatia de bolo de limão do Starbucks.E mais passeio!
No pátio da catedral de S. Francisco tem várias esculturas lindas, como essa índia.
No pátio da catedral de S. Francisco tem várias esculturas lindas, como essa índia.











E , nao estou falando?Aventureiras, adoram estrada, puxaram a vovo Edite,adoram viajar...E que aproveitem bastante, pois a folga esta acabando...so ano que vem.Abraços da mamis
ResponderExcluirCruzaram com o Dennis Hopper? kkkkk
ResponderExcluirBjs
Los Alamos??? O que é?
ResponderExcluiro Alamo, aquele da guerra com o Mexico, famoso,fica no Texas, onde hoje e a cidade de San Antonio, então, qual é este ai do Novo Mexico?
Beijos Papis
Só agora saquei: Thelma e Louise em versão brasileira.....só falta aparecer o Brad pelo caminho heimmmmmm
ResponderExcluirCredo Max, se cruzarmos com o Dennis Hopper a gente sai correndo gritando, porque estaremos vendo espíritos!!
ResponderExcluirBabis, não sei desse Los Alamos... sei que tem excursoes até lá e que eu fiquei muito brava de ter esolhido a entrada errada. Mas acho que NAO são os Alamos do John Wayne não...