segunda-feira, 12 de setembro de 2011

México - Dia 2 - Anima se?

Dia de pedal para os mexicanos, no Paseo de La Reforma. A avenida da espaco aos ciclistas e as manifestacoes populares.
Momento information. A Cidade do Mexico parece bem patrulhada, sendo comum encontrar policiais  por todo o percurso. Ate agora, todos educados e dispostos a ajudar.
A estacao de metro tem espaco proprio para embarque exclusivamente feminino/infantil.

Escultura "Cabeca Dinossauro"

Um banco-escultura.


E olha so quem a gente encontrou aqui, por pura coincidencia! O bombeiro que conhecemos ontem, Rafael Morales (de azul marinnho, a minha esquerda). Ele estava com alguns integrantes do grupo de resgate, expondo suas fotos do resgate nas Torres Gemeas. Da pra ver a bandeira do Brasil colada no seu uniforme.

Obelisco e coluna de anjo dourado.

Parque de Chaputellpec. Sucos e frutas frescas servidas nos copos, com muitas abelhas a volta.

Cavalinhos com sombrero para fotos infantis.

Tira-gosto mexicano. Sim, esses discos pendurados sao frituras tradicionais.

Auto-legendado.

Auto-explicativo.

Fachada de uma casa.

Apresentacao de acrobacia.

Disseram que a entrada do Museu era de graca no domingo. So esqueceram de dizer que TURISTAS tem que pagar ... Entao entre os milhares de mexicanos que se aglomeraram hoje para ir ao museu, o guardinha me viu de longe, e me mandou ir pra bilheteria comprar o meu tiquete, e eu ja estava "quase" passando a catraca :(  Dessa forma deixamos de lado o museu, vamos visitar um outro dia que esteja menos lotado,  ja que nao vamos nos safar do pagamento da entrada. Mas nao podemos dizer que nao tentamos ...


Mais comida, digo, fritura tipica ... Isso ai parecendo uns pedacos de papelao marron sao umas massas fritas ... deve ter gosto de pastel com pimenta, mas nao temos condicao de ao menos "pensar" no dano que devem causar no sistema digestivo de um ser humano ... Tbm vimos as famosas "sopa de tripa". Diz a Crica que rola "cranio de vaca"tambem, mas ainda nao tivemos o (des)prazer ...

Outra entrada decorada.

Esse medicamento deve ser bem util, para quem encara as frituras oferecidas a ceu aberto. E depois colocam a culpa na agua ... Agradecemos ao "Mestre Sivuca", que fez questao de posar em frente ao painel, e dali nao  arredou o pe.

Mini-obelisco.

O programa oferece bicicletas gratuitas! Alexandre, hoje nos lembramos de voce a todo momento, voce vai amar a Cidade do Mexico. Principalmente aos domingos, com seus programas ciclisticos.

Auto-retrato.


por E. Maria

9 comentários:

  1. Mais um dia de passeio.Que bom que estao mostrando pra nos, diversas curiosidades dai.Ate agora nao apareceu nenhum bigode.Abraços da mamis

    ResponderExcluir
  2. Me façam o favor de usar essas bicicletas de aluguel e de provar essas frituras locais, viu?

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Oliveira12/9/11 7:06 PM

    Tbm acho que deveriam provar as frituras...vcs não são "Gisele"...rsrsr...bjs

    ResponderExcluir
  4. Xandy, não sei o que seia mais letal: nós em bicicletas ou a digestão dessas frituras....

    ResponderExcluir
  5. Estou gostando de ver a educação e boa vontade em ajudar dos hermanos, pelo menos até então! Adorei as frutas nos copos, aquilo era manga e melancia?? De longe continuamos por aqui, de olho e na expectativa para saber como será o próximo dia de vcs!Bj grande!! ; ))

    ResponderExcluir
  6. Eu novamente.Como auto legendario nao tem igual.kkkkk Este sujeito , lendo jornal nessa felicidade....nao posso escrever aqui.mamis mas adorei!

    ResponderExcluir
  7. Em lu, sem esquecerem de cavar e comentar as (curiosidades locais)kkkk mamis

    ResponderExcluir
  8. Ai Q-ris!!! Parece até que to ai também...voces descreveram as fotos, estou me transportando! Vou acompanhar voces até o fim... rsrs VIVA MEXICO! P.S. Adorei a faxada da casa, e as placas de banheiro: "pero cabrón cagate adentro" rsrs to rindo demais, continuem nesse ritmo por favor!

    ResponderExcluir
  9. Gente, o México é tudo!! Todo mundo deveria vir pra cá, porque é muito bom!!
    Lu, era manga, mas parece manga verde, daquelas crocantes.
    Gabi, aqui é tudo muito divertido, vc vai amar quando vir!

    ResponderExcluir