quarta-feira, 14 de setembro de 2011

México - Dia 4 - Coyoacan - Disfruta lo!

Da Casa Azul fomos comer algo. Como encontramos no museu a nossa guia das pirâmides, ela nos disse que alguns quarteirões a frente havia um café bastante tradicional, que deveríamos experimentar. Chama El Jarocho. De fora, é uma biboca e a gente jamais pararia ali. Mas, tendo sido tão bem recomendado, por que não? Tentamos os famosos churros, mas lá não vende churros. Então o que nos pareceu, hum, como direi, menos danoso foi um bolo coberto com açucar de confeiteiro. Eu na verdade não estava segura, mas a Leo estava faminta e ela pediu dois capuccinos e duas fatias do bolo (não sabíamos bolo de quê). Não tem mesinhas no local, mas bancos na calçada, onde a gente senta e come à americana.

Leo corajosamente comprando nosso almoço. E não deixou gorjeta no porquinho de moedinhas...
O bolo era de cenoura com amêndoas!!! Mas a fatia era TÃO grande que faz qualquer lanchonete de BH corar.
A Leo encarou a fatia dela inteira. Eu encarei somente 1/3, e o restante foi nosso café da manhã no dia 5

Depois do "almoço", pausa para foto com o mexicano da casa de empréstimos.


Só mesmo a Leo... muito me espanta ela não ter pego um balão...

De lá, direto pro Mecado de Coyoacan. Esuqnetando os tamborins das comprinhas! O mercado parece demais com nosso Mercado Central, só que limpo. ;-) Aliás, se tem uma coisa que salta aos olhos é a limpeza das ruas, chão, banheiros públicos, etc.

Depois, foi zanzar pelo bairro, agradabilíssimo e roteiro obrigatório pra quem quiser fazer um favor aos próprios olhos.

Achamos um mercadinho de artesanias (palavra mágica!)
Cobra-se 4 pesos pelo uso do banheiro... Compramos cositas! :-)
O Instituto Italiano e a típica vespa. Adoro!
Uma pracinha muito charmosa!!

Coyoacan es asi.



O café El Jarocho

El Club de La Araña, uma escola de artesanato!

Não teve como não pararmos e falarmos com as senhoras artesãs. Quem já viu Colcha de Retalhos e Cartas para Julieta também ficaria animado a falar com elas e fotografá-las


A noite, fomos passear com um colega de hostel, o Jonathan, da Venezuela.
Não sem antes comer alguma coisa...



Eu fui de hamburguer, mas a Leo encarou umas tortillas. Fora minhas batatas, o resto TODO faz parte da refeição da Leo! Molhos, doritos, salsinha, cebola picadinha, uma sopa, um balaio de tortillas....

Mas aquele monte de coisa era somente a entrada... chegou depois um prat de carne picadinha com queijo, cebolas carameladas e jalapeños e algo que eu acho que era o tal feijão refrito (tipo um tutu). A Leo não garante o que era, pois, segundo ela, não tem gosto de feijão nem cor de feijão. Mas ela comeu tudo assim mesmo. E não aconteceu NADA!!! Se eu me declarei mexicana ontem, declaro a Leo Cidadã Honorária do México, Doutora Honoris Causa em comida mexicana.

Arrumando pra sair

Os prédios iluminados para a comemoração da Independência

O Jonathan, eu e a Leo


por C. Maria

6 comentários:

  1. Muito animadas as fotos.Fora vcs comem qualquer coisa, em?So aqui que ficam catando e nem comem cebolas.A fome e a melhor cozinheira mesmo!Eu mostrei ao teteu estas fotos,mas ele pensou que fosse ver aqueles mexicanos de chapeus grandes e bigodes! E este Jonathan ai?Belo exemplar da Venezuela.Abraços da Mamis

    ResponderExcluir
  2. Max Sancho Pança15/9/11 11:01 AM

    Jizuis! Tanta coisa postada que nem sei por onde começar kkkk Que delícia acompanhar a viagem pelas fotos. É isso ai, botem pra quebrar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Max, comece pelo começo! :-)
    Mamis, EU não como qq coisa, pois NAO comi as cebolas e comi somente 1/3 do bolo. A Leo anda arada!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Oliveira15/9/11 5:51 PM

    Crica, vc é muito medrosa para comer...para com isso!!! Tem q encarar as típicas.Ahhh se fosse eu...rsrsr...hamburguer deixa pra quando voltar a casa da leo...beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Fernanda Oliveira15/9/11 5:58 PM

    Comi demais essa tortilha recheada da leo em Asheville...ai deve ser ainda melhor!!! A comida mexicana lá tbm contribuiu para meus "kilinhos" a mais..kkkk. As fotos dos dias 3 e 4 estão demais!!! Bjussss

    ResponderExcluir
  6. Eu falei pra vcs deixarem de lado essas frescuras alimentares! Hehehe...

    ResponderExcluir