quarta-feira, 21 de setembro de 2011

México - Dias 7 a 10 - Guaymas - Poco poco, Cristiana!

Sexta viajamos pro litoral norte do México, pra cidade de Guaymas.

Mas logo cedo, preparando as malas, ouvimos barulhos de helicópteros e jatos. Era uma correria só até as janelas. Depois ouvimos ao longe um som de banda. Estava tendo a parada da Independência, e ninguém tinha nos avisado. Ajeitamos tudo e fomos pra rua!


O povo comparece em massa ao desfile, e assiste o espetáculo aéreo através dessa engenhoca feita de papelão, que tem um espelho.

Ricky Martin é o ídolo do momento. Recomenda-se a leitura de sua biografia "Me" ou "Eu", em português.

Meiamos o táxi com o Jonathan da Venezuela e outro francês e partimos para Guaymas, no Golfo da Califórnia, via Hermosillo.

Sabadão. O programa do dia é uma visita a um farol!! Pra quem ama faróis, isso é um programão que não se perde!
Enquanto esperamos a beira mar, observamos a vida na cidade, como os pescadores que lançam a rede e depois mergulham, de sapato e tudo, para voltar à superfície com apenas um ou dois peixinhos... 
Guaymas, de frente pro mar, esperando pelo barco que nos levaria ao farol.
O centrinho de Guaymas, muito simpático.
Entramos no barquinho e fomos mar adentro!. Passamos por penhascos, pescadores, cactus e muitos, muitos pelicanos.
Quando aparece vegetação, é assim, uma montanha de cactus.

A belíssima prainha onde ancoramos. Mas aqui é ponto de tubarões.
A caminhada sob sol de 13h é de matar - pelo menos pro meu padrão...
O guia, Sr. Martin, ia gritando pra mim, ao longo da subida, "poco poco, Cristiana! Poco poco!".
Uma lição para qualquer momento da vida....
O farol!
E a derradeira ladeira a subir..............
A casa sede do farol, onde fomos muito bem recebidas e tomamos "agua con cevada". O guia ficou preocupado com minha pressão, porque eu fiquei da cor de uma pimenta chili. Ele me abanou, me fez sentar de frente pro ar condicionado, e a cada 20 segundos me perguntava se eu estava bem. :-) Eu estava mais preocupada com meus cabelos, que estavam feito um ninho de pássaro, completamente duros. Achei que eles nunca mais ficariam normais.
O farol de pertíssimo!
O "caseiro" fica uma semana direto na casa do farol. A família espera em terra firme.

As perritas do farol. A pretinha está prenhe.
A cachorrinha nos acompanha na descida e se refresca sentada na água.

Almoço especial: camarões enormes a milanesa - enormes para os nossos padrões, porque segundo os locais, esses são os camarões "chicos", pois o normal são camarões desse tamanho, sem cabeça.
Terminamos a tarde na Playa Algodones, em San Carlos

No domingo voltamos para a praia e, na segunda, voltamos para a Cidade do México.


por C. Maria

5 comentários:

  1. Ontem já estava ansiosa por notícias... Adorei o passeio! E as cachorrinhas!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito este passeio. Interessante
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. pena que nao viram os golfinhos...o resto ta tudo beleza. mamis

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, eu nao tinha visto estas fotos. Comi barriga. Estao lindas. mamis

    ResponderExcluir
  5. "Agua com cevada" = cerveja? E eu não sabia dessa paixão por faróis!

    ResponderExcluir